263 – Agora, há três coisas que vamos dizer antes de terminar. Este é o fim. Quero que escutem muito bem enquanto acabamos. Três coisas têm sido cumpridas. Três coisas estão ante vocês agora: 264 – Primeiro: O mundo está numa condição semelhante à Sodoma. Jesus disse que sucederia. Observem a perversão: Nossas mulheres procurando portarem-se como homens procurando porta-se como mulheres – efeminados, podres, sujos, vulgares, endemoniados – e não o sabem. A Bíblia disse que isso sucederia, e ali é onde está. 265 – Segundo: É nessa hora segundo a Escritura que Janes e Jambres aparecem. Em segundo lugar. 266 – Em terceiro lugar: É na mesma hora em que o Filho do homem há de ser revelado. 267 – Ali está seu crente, seu crente fabricado, e seu incrédulo. Ali está a Palavra genuína, sendo vindicada; ali está o crente fabricado, personificando-a; e ali está o incrédulo rejeitando o assunto completamente.
Os ungidos dos últimos dias
Falei em artigo anterior sobre a incredulidade de Laodicéia e seus sistemas dogmáticos. Em um primeiro ponto, pessoas que se recusam a crer em Apocalipse 10:1-3 e Apocalipse 5 como Escrituras cumpridas, são laodiceanos e protelam doutrinariamente a Segunda Vinda de Jesus, fato já ocorrido . Citei 2ª Timóteo 3 onde os dois modelos se apresentam: o laodiceano e os oportunistas com o espírito de Janes e Jambres. Esse segundo aspecto, os oportunistas, são os que se servem da Revelação para cumprimento de seus interesses espúrios. Estamos em Efésios 4:11 que é Apocalipse 10:8-11 em operação, Deus no homem. Pessoas querem ser os donos da Terceira Puxada, chamam-se de Apóstolos e Doutores e Mestres, mas não apresentam as características de Deus para tal. Paulo nos diz em Atos 20:
18-E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós, 19 Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram; 20 Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas, 21 Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. 22 E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,23 Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. 24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. 25 E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto. 26 Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. 27 Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus. 28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. 29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; 30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. 31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós. 32 Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.33 De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.34 Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.36 E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.37 E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam,38 Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o navio.
Atos 20:18-38
Os personagens Janes e Jambres personificaram o ministério de Moisés e Paulo fala, em tempo verbal no presente, que estava a ter trabalho com eles (os espíritos dos dois), ainda, profetiza que os tais espíritos apareceriam nos últimos dias na tentativa de personificar o real. Esses homens, os que são ungidos com o espírito desses personagens, que não possuem piedade, temor de Deus, segundo o irmão Branham, aventuram-se sem o equilíbrio e o embasamento necessário a pregar a Terceira Puxada, tornando-a algo, para eles, obsoleta e para outros, escândalo. Cd’s e mensagens correlatas que não são do irmão Branham alegam explicar o que o profeta não explicou(?), mestres e doutores e até apóstolos, feitos por si mesmos querem além de pregar, o reconhecimento por tal, na realidade, não estão fora de Laodicéia os que assim procedem. Criticam o ministério pastoral, mas não percebem a sandice de quererem a liderança que pertence ao Espírito Santo. Doutrinariamente não há como reconhecer tais erros como verdades denunciamo-os como pseudo-ensinamentos e alegorias impraticáveis.
59 – Notem. Porém é o que eles produzem, o que lhe mostra a diferença. “Por seus frutos” disse Jesus, “os conhecereis”. O homem não colhe uvas de espinhos ainda que os espinhos estejam ali mesmo entre a vinha de uvas. Isso pode ser possível, porém o fruto o dirá. Que é o fruto? É a palavra – o fruto para a temporada; isso é o que é – seu ensinamento. O ensinamento de que? O ensinamento da temporada, o tempo que é – a doutrina do homem, doutrina denominacional, ou a Palavra de Deus para a temporada. Agora… O tempo se vai tão rapidamente… Poderíamos ficar nisso por muito tempo. Porém estou seguro que vocês aqui presentes e estou certo que vocês através da nação, podem ver o que estou tratando de lhes dizer, porque não temos muito tempo. Porém estou seguro que vocês aqui presentes e estou certo que vocês através da nação, podem ver o que estou tratando de lhes dizer, porque não temos muito tempo para ficar nisso. 60 – Porém que vocês possam ver que a unção cai sobre os injustos, os falsos mestres, e faz com que façam exatamente o que Deus lhes disse que não fizessem; mas de todos os modos o farão. Por quê? Não é culpa deles! Como pode um abrolho ser outra coisa mais que um abrolho? Não importa quanta chuva boa caia sobre ele, tem que ser um abrolho. Por isso Jesus disse, “Serão tão parecidos que enganariam se possível, mesmo aos escolhidos” (os quais estão nas raízes), porém não é possível. Um trigo não pode fazer outra coisa senão dar trigo; é tudo que pode dar. 61 – Notem. Recordem, Deus não é autor de organização. O diabo é o autor de organização. Tenho provado isso vez após vez por meio da Palavra assim que não teremos que entrar nisso nesta manhã. Sabemos que Deus nunca organizou a gente assim, para fazer uma organização. Foi centenas de anos depois da morte do último discípulo antes que tivessem a primeira organização. Sempre tem provado ser um fracasso. Se não tem sido assim, por que não estamos todos juntos hoje em dia em amor, Metodistas, Batistas, Presbiterianos, Católicos e todos? Por que não nos estão seguindo as obras de Deus, e todas as igrejas baseadas na mesma coisa, a Palavra? Essas são as coisas que dividem aos homens, fraternidade… Estamos mais longe de Deus que nunca – falando das igrejas.
Os ungidos dos últimos dias
Icabode
85 – Agora, algum dia nas barras do julgamento… Eu sei que não é popular dize-lo, e se um homem não está ordenado a dizê-lo, melhor é que não o diga o porquê está personificando, e logo se meterá em muitos aborrecimentos por certo. 86 – Agora vejam, eu atualmente, parece que estive lançando um remédio na boca aberta de uma mulher, e logo tive a minha mão sobre a boca. E ela volta a cuspir cada vez. Que seria se um doutor fizesse isso a um paciente, logo, o paciente morresse por recusar o remédio. À beira do juízo quando todas estas coisas como cortar o cabelo, pôr shorts… 87 – Eu estou somente construindo. A hora está aproximando quando vão ver algo suceder, quando vai suceder algo e todo este fundamento, aqui, nada mais é, do que estar colocando um fundamento para uma pequena e rápida mensagem que fará tremer toda a nação. 88 – Ora, tenho criticado as mulheres: isto tem simplesmente sido colocado aqui em cima, para que algo lhe acerte a cabeça com isso. Mesmo tratando de dizer-lhes qual é o bem. Eu tenho minha mão assim embaixo perto da boca; cospem fora. Então, quem pode culpar o doutor?
89 – Como vão dizer no dia do juízo, quando as mesmas vozes que tem gritado contra isso, tocarão o disco outra vez na cara das pessoas? Então, como vão escapar disto?90 – Cospem por entre seus dedos. Lançam mais e sacodem as cabeças, e retiram-se e voltam – não façam isto. Sem dúvida, você volta e eles tornam a se esvaziar outra vez. Então, quem é o culpado? Não é o doutor, não é o remédio, é a atitude da pessoa. Isto é exatamente. 91 – Será um dia horrível, um dia destes quando esta geração adúltera e pecaminosa se puser de pé diante do Deus Todo Poderoso. 92 – Assim como vejo meus anos se deslizarem, meus ombros inclinarem-se, e eu sei… 30 anos aqui nesta plataforma, sim, 33 amos aqui no campo, essa é uma longa vida. São 33 anos de serviço. Só tenho um pesar: e isso é não ter 133 anos disto. Pois esta será a última oportunidade que eu terei, enquanto aqui mortal pregar o evangelho. Que Deus me ajude a estar de pé tão verdadeiro, verdadeiro como pode ser a Palavra – dizer assim como Ele o disse. 93 – Que causou à mulher Metodista; como poderia fazê-la entender? Aqui está ela nessa era da Igreja de Laodicéia. 94 – Agora, tomaremos a mulher Pentecostal. Ela não põe short, maquilagem, ou corta o cabelo, porém ela se põe a observar a mulher Metodista. Diz: “Olha esta mulher faz isto e aquilo outro”. Diz que a mulher não use short, porém ela diz… ela com o cabelo curto”. Quanto mais alto está você em Deus, a coisa mais se vê pecaminosa.95 – Então às vezes em oração você se põe a imaginar, quando o Espírito Santo levanta a gente a uma esfera então a coisa toda parece um caos. Então quando volta a descer, parece que você é… para as pessoas você é um palhaço, que a gente não é nada mais que um sarcástico… um imbecil, porque você está assim como um velho mentecapto e todo tempo repreendendo as pessoas, porém se a gente sobe a essa esfera alguma vez, quando a gente pode estar na presença de Deus – não através da emoção, porém através do verdadeiro levantamento do Espírito Santo – a coisa inteira está escrita “Icabode”. A glória do Senhor tem se separado de toda equipe denominacional. Isso é verdade. Não há nenhuma delas que esteja correta.
E não sabeis
falecom@avozdedeus.org