Image

Companheirismo ? Sobre quais bases ?

 

88 – Oh! Nós queremos a cruz. Nós queremos Cristo agora enquanto nós podemos! Não seja influenciado pelo homem que talvez possa mandar uma – mais guisado. Não seja influenciado pelo homem que lhe dê uma máquina melhor para andar nela, ou uma casa melhor para viver, e vende a sua primogenitura para com Cristo. Não faça! Vigie o que você está fazendo. Sempre siga aquele que está influenciado e é sustentado por Deus, que você sabe o que – Deus está com eles. Não siga a influência errada. Sim! Correto. Não tente tomar o lugar do outro.

 

113 – Uma dama veio aqui há algum tempo atrás…Eu pedi para que minha esposa descesse. Nós estávamos em uma reunião; ela não teve tempo de lavar o seu cabelo, e ela…Eu disse-lhe para ir a um daqueles salões de beleza ali e mandar lavar seu cabelo. Ela foi ali, e aquela dama nem mesmo sabia como arrumar seu cabelo. Ela teve de enrolá-lo em cima de sua cabeça. "Vamos," disse, "eu nunca lavei o cabelo de ninguém – com cabelo comprido." Ela não sabia nada sobre isto. Eu não sei. Oh, que coisa! Está vendo?114 – Eles não sabem de que se trata Isto. Por quê? É por causa dos púlpitos fracos sob os quais eles estão se assentando (exatamente!), os púlpitos fracos que não dizem a Verdade. Eles comprometem Isto. Está vendo? Melhor…Teria sido melhor se você ouvisse isto…E se fosse para você falar com um deles, eles se levantariam, e explodiriam, e diriam: "Eu nunca ouvirei esse santo rolador novamente." Está vendo? Siga adiante, Uzias. Isso é correto!
115 – Lepra, ora, eu preferiria ter lepra a qualquer hora do que esse tipo de lepra; bem, isso é lepra da alma. Está vendo? Quando você sobe e irrompe…Você bem ali está irrompido novamente em lepra – pecado, o que é pior do que lepra. E uma lepra da alma.116 – Uzias provavelmente foi e dormiu com seus pais a Bíblia disse. O que ele foi salvo, porque ele apenas fez algo errado. Porém quando você o faz, conhecendo o certo, então você irrompe lepra da alma. E então não há maneira de levar um leproso de alma; vocês sabem disso.Deste modo então, faça-se pequeno. Humilhe-se diante de Deus…?…Não fique todo inchado e irrite-se; examine as Escrituras e veja se está certo.117 – Eu disse a alguém há não muito tempo atrás…Eles disseram: "Irmão Branham, eu entendo que o senhor é da Só Jesus?"Eu disse: "Você entende errado." Está vendo? Eu disse: "Eu não sou da Só Jesus."Disse: "Bem, o senhor batiza em Nome de Jesus."118 – Eu disse: "Isso não me torna da Só Jesus." Eu disse: "Na doutrina de Só Jesus; eles batizam para regeneração. Eu não creio nisso. Eu não creio que simplesmente tão logo que você seja batizado no Nome de Jesus redima a sua alma – seus pecados; eu creio que Pedro disse: ‘Arrependei-vos primeiro; vire-se, você errou o alvo; volte.’" Arrependa-se e então mostre ao mundo que você foi – você foi batizado. Eu creio que…Eu não creio que ser nascido de novo é o batismo do Espírito Santo. Não é o batismo do Espírito Santo; é ser renascido de novo. Nós nascemos pelo Sangue. A célula de Sangue vem do – eu quero dizer, a célula da vida vem do Sangue. Você é batizado pelo Espírito Santo dentro do corpo, porém você nasce pelo Sangue. Absolutamente. Você nasce pelo sangue de seu pai. Eu nasci novamente pelo Sangue de meu Pai, e pelo seu – nosso Pai, Cristo. Sim, senhor!

 

 

171 – Nós os vemos largarem – soltarem a Palavra de Deus e exaltar os credos. O que nós vemos isso fazer? Atingiu com lepra, incredulidade. Hã! Mas que coisa!Como Uzias tentou tomar o lugar de seu ungido – do ofício ungido depois que ele havia sido atingido, e ele constatou que ele havia falhado. E nós temos visto estas igrejas tentarem tomar o lugar do ofício ungido para pregar a Palavra de Deus e se tornaram estonteados com isto. Elas não sabem o que fazer…Coloque a Palavra diante deles, eles não sabem o que fazer. E horrível. "Nós cremos que isso foi para um outro dia." O que é? Eles estão confundidos. Como você pode manter o ofício ungido de Deus e negar a Sua Palavra ungi da a qual é Ele Próprio na forma de Palavra? Como você pode negar que a Palavra está correta e então ainda dizer que você está ungido com o Espírito?172 – A única coisa que manifestará a Palavra de Deus é o Próprio Espírito Santo. "Quando Ele, o Espírito Santo vier, Ele tomará estas Minhas coisas e as revelará a vós." Isso é correto. Como você pode tomar o lugar do ofício ungido e pertencer a um credo ou denominação? Elas estão mortas! A coisa a fazer é prostrar-se e clamar: "Senhor Deus, eu sou um homem de lábios impuros." Sim, senhor!173 – Aquelas denominações tentam tomar o lugar da Igreja santa. "Nós cremos em Deus Pai, Todo-Poderoso, Criador dos Céus e da terra, e Jesus Cristo Seu Filho. Nós cremos na santa Igreja Católica Romana," e todas estas diferentes coisas. "Nós cremos na comunhão dos santos."174 – Eu creio na comunhão de Cristo. Sim, senhor! Eu creio que os santos estão na glória, seguramente. E eu creio que nós temos um Mediador entre Deus e o homem. Sim, senhor! Empurre essa coisa…Aqui, a Bíblia contradiz isso. Eles dizem: "Bem, isso é a Bíblia." Isso é Deus! A Palavra era Deus, e a Palavra Se fez carne e habitou entre nós. Agora, a Palavra está em nossa carne, fazendo a Si Mesma manifestada, ungi da pelo Espírito Santo. Tempo de entrar em ação. Isso é correto.175 – Os efeitos da visão sobre o profeta (oh, que coisa!) fez com que ele confessasse que era um pecador (profeta ungido). Ele disse: "Eu sou um homem de lábios impuros, eu estou errado. Eu tenho pecado. Eu próprio sou impuro." Ele era um pecador. Ele confessou seu pecado. Sim, senhor! Fez com que um profeta de Deus confessasse que ele era um pecador; isso é o que a visão fez. Algum D.D.D., Ph.D. riem-se disto. Supostamente são certa hierarquia de alguma igreja.176 – Vocês ouviram o que o cardial disse no noticiário de hoje? Ele disse: "Há alguns que ensinam que o retorno do Senhor breve vem." Ele disse: "Porém naturalmente, nós teremos que nos livrar desse grupo. Nós desejamos unir a religião mundial." Precisamente. Vocês, pessoas, não adormeçam agora. A coisa está mais perto do que vocês pensam. Este sujeito até que é bem aquele que não conhece José, vocês sabem.
177 – Observe, vem simplesmente tão astucioso quanto possa ser. Eles tem o domínio bem aqui nesse último lugar, onde eles formariam uma imagem para isto ao tomar a Confederação de Igreja, e fazendo isto falar exatamente do mesmo modo que a besta falou, e dar a isto poder para perseguir todas as pessoas pias, e mudarão os tempos e as leis de Deus. Precisamente o que isto disse. Nós chegaremos nisso mais tarde; está tarde demais hoje à noite, porém nós – de qualquer modo vocês conhecem isto. Sim, senhor!178 – Isto fez com que ele – fez com que ele mesmo confessasse ser um pecador…?…Ora, se fosse um pretensioso de hoje, eles diriam: "Bem, eu sou o doutor Fulano de Tal."
Eu ouvi um bispo dizer: "Quando eu chegar ao Céu, sabe o que eu vou fazer?" Disse: "Eu vou até – até Jesus dizer: ‘Tu sabes quem eu sou? Eu sou o bispo Fulano de Tal.’ Ele disse: ‘Sim, eu ouvi Minha mãe falar do senhor.’" Disse: "Um povo que crê na Bíblia é como andar em água lamacenta; não se sabe aonde vai."179 – Não pensem isso. Ele é meu Guia. (Eu estarei pregando sobre isso amanhã à noite.) Sim, senhor! Ele o guiará através das águas lamacentas que há para atravessar, todos os bancos de areia perigosos, e todos os lugares altos, e lugares baixos. Seja aonde quer que for, Ele me guiará para o outro lado do rio da morte. Amém! Oh, sim senhor! Ele guiará. "Quando a morte vier eu não temerei mal algum pois Tu estás comigo. Sim, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, mal algum temerei; Tu estás ali."

 

 

A influência de um homem sobre outro

 

falecom@avozdedeus.org