
Doutrina leva para o Céu e leva para o inferno
13 Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.
14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
16 Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pór por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;
17 Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,
18 Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
19 Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
Atos 26
Inicio com a definição de doutrina: O termo doutrina pode ser definido como o conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, militar, pedagógico, entre outros.
Em tela, nos interessa a doutrina religiosa. Muitos jargões foram criados no Brasil para justificar ensinamentos de muitas doutrinas, digo, as mais absurdas possíveis. Pacificamente quero tornar óbvio que para crer é preciso que alguém pregue e use de argumentos doutrinários. Há um risco na doutrina, ela pode ser certa e ensinada errada, CULPA e/ou DOLO do pregador e pode ser errada e ensinada como certa , cair-ser-á na mesma esparrela. Quando se prega errado por não possuir conhecimento, há culpa. Quando se prega uma doutrina errada para sustentar a política dos grupos religiosos, há o DOLO. No Brasil, neste exato momento, há as duas facetas da mesma situação. Muito bem, sabemos ler e escrever e crer e obedecer, logo, não é dogma ser desprovido de conhecimento secular para crer na MENSAGEM. É necessário que o pastor possua o DOM do ensinamento:
13 Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.14 Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1ª Timóteo 4
10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Efésios 4
Pastor e doutor estão ligados pela conjunção “e”, veja:
São exemplos de conjunções: portanto, logo, pois, como, mas, e, embora, porque, entretanto, nem, quando, ora, que, porém, todavia, quer, contudo, seja, conforme.Quando duas ou mais palavras exercem função de conjunção dá-se-lhes o nome de locução conjuntiva. São exemplos de locuções conjuntivas: à medida que, apesar de, a fim de que.
Muito bem, dizer que estamos “ao leo” , desprovido da ajuda do profeta é uma mentira. Temos as Mensagens e a Bíblia revelada. William Branham veio, cumpriu de forma completa seu ministério de Apocalipse 10:7 e pregou os Selos. Hoje, ouvimos pregadores preocupados em falar sobre Rute e Noemi. Desafio a qualquer um deles a afirmar que BOAZ é o tipo perfeito de CRISTO que veio para Sua Rute em 28 de fevereiro de 1963. Ele, CRISTO, nosso BOAZ veio para a ESPOSA e a redimiu e consequentemente NOEMI foi redimida também. O livro de Juízes que antecede Rute foi o retrato PERFEITO da Era de Laodicéia, onde cada um vivia com bem queria, lembre-se que JOSUÉ os alertou em JOSUÉ 24, fez o mesmo que MOISÉS fez em Deuteronômio, repetiu a LEI. Pastores, estão os senhores a ler as Mensagens ? que há com o entendimento da Bíblia tão simples, contudo, necessitado da compreensão que ser LIDERADO por um grupo dogmático, um líder narcisista, isto é ANTICRISTO.
Uma mentira:
Em recente prédica, falei que quando não se possui argumento plausível, usa-se da truculência, mesmo revestida de luvas de pelica. Confira:
http://avozdedeus.org/site/galeria-de-videos/escola-dominical/1766-video-escola-dominical-21082011-pastor-sergio-ricardo-tema-a-loucura-de-pregar-os-selos.html
Dizem que enlouquecemos o povo com a pregação dos Selos. O irmão Branham pregou os Selos, para quem estavam a olhar quando ele os pregou ? Para quem estão a olhar hoje ? Irmão Branham diz:
Quem é louco afinal ?
128 Agora, detenha-se um minuto e busque o que diz a Palavra hoje. Se eles houvessem parado e pensado: “Aqui Ele está cumprindo ao pé da letra exatamente o que a Palavra diz que Ele faria”. E Ele os desafiou como eu os estou desafiando. Eu desafio a vocês para olharem na Palavra; examinai as Escrituras; veja se não é a hora. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna; e são elas que de mim testificam”. São elas que das minhas obras hoje testificam. As obras testificam por si mesmas, aquilo está sendo feito, então é a Luz da hora. A Palavra de Deus afirma.
129 Suas tradições e coisas exatamente o que a Bíblia diz, como aqueles que manearam suas cabeças e foram embora. Todas as mesas ficaram cheias de vômito, diz a Bíblia. E esta é a maneira que Eles…Eles não creriam nisto; eles manearam suas cabeças. E cavalheiros, vocês se dão conta que quando vocês estão rejeitando a mesmíssima coisa que Deus está vindicando ante vocês, que vocês estão fazendo a mesma coisa que eles fizeram, voltando novamente a seu vômito tradicional?130 “Como um cão que volta ao seu vômito…”. Se aquilo o fez ficar enfermo pela primeira vez, o fará ficar enfermo pela segunda vez. Se a igreja Católica sendo organizada e fez a primeira organização trazendo enfermidades para a igreja, então irão os Luteranos, Metodistas, e todos os demais, Batistas, Presbiterianos, e Pentecostais. O cão volta ao seu vômito e a porca volta a seu lamaçal. Vêem? Estamos aprontando para aquilo em poucos minutos, se o Senhor permitir.131 Clarão, andando em clarão (vêem?), uma miragem, uma falsa concepção da Luz verdadeira. Ele provou que Ele era a Luz, porque Ele tem estado no – a caminho com a minoria (oh!), milhões contra Ele. Lá não havia nem um sexto das pessoas, uma nonagésima parte das pessoas na terra jamais sabiam que Ele estava aqui. Não suponho, um – um centésimo dos judeus, ou dificilmente um qüinquagésimo deles ou quadragésimo deles. Eu direi – talvez menos do que isto – em Seu próprio país jamais sabia que Ele estava lá. Então aqueles que sabiam que Ele estava lá, o consideraram algo falso, porque as denominações lhes disse que isso era o que Ele era. Vê? Porém ainda assim Ele era a verdadeira Luz que havia sido falada desde Gênesis no princípio, e lhes pediu que esquadrinhassem as Escrituras e vissem se Ele não estava vivendo exatamente nesse tempo, se as obras que Ele fez não cumpriram exatamente o que estava prometido naquele tempo. Amém.
132 Que coisa séria é, irmão. Estamos vivendo em um tempo tremendo. Ele provou ser o correto.133 Ele era a própria Luz que eles diziam estar adorando. Eles reclamavam que estão adorando isso. Os pentecostais e reclamam. Eles reclamam que o estão, e tão cegos que não podem vê-lo. Por que? Eles organizaram-se e puseram um clarão em suas faces. Vêem? Uma tradição é o que algumas pessoas colocaram juntos e disseram, “Nós iremos e faremos isto, e isto e isto e aquilo”. Agora, nós vamos chegar ao porquê isto tem que suceder, se o Senhor o permitir.
194 Faraó poderia ter tudo que ele queria ter, e o resto deles, todos os sacerdotes tinham o que eles queriam, mas Moisés era a Luz. Por que? Ele estava mostrando a Palavra de Deus manifesta. Deus prometeu, “Eu os trarei para fora debaixo de uma forte mão, e receberei toda glória”. Aquilo era o que Ele estava fazendo. Esta é a razão pela qual Moisés provou que ele podia criar, não porque ele queria criar, porque Deus lhe disse para…?…Que fosse à congregação e falasse “Amanhã…Deus o Senhor me tem falado”. “Toma um punhado de pó e atire-o ao ar como isto e chama-o. Não há nada, porém estará ali”. Amém! Oh, espero que não estejam dormindo. Oh, manifestação.195 Ele disse: “Eu sou enviado. Deus disse a nossos pais que certamente Ele nos visitaria aqui embaixo e nos tiraria fora. Tenho vindo para provar-lhes que a hora está à mão. Desfaçam-se do que tenham. Partamos”.196 Alguns deles disseram: “Bom, eu creio…” Datã disse, “não creio que há tanta pressa. Não deveríamos estar todos excitados sobre isto, e parecia que falhou quatro ou cinco vezes”. Mas somente o mesmo, isto movia.197 Eles pensaram…Eles saíram e disseram: “Apedrejemos este Moisés e que ele se distancie de nós; não o queremos em nosso – nosso grupo aqui”. Moisés somente dirigiu-se de qualquer modo, porque ele era a Luz. Ele era a Luz da hora. O que ele teve, o que era? Deus manifestando Sua Palavra prometida através de Moisés, e Moisés era a Luz.198 Elias era a Luz: “Vá e suba a essa montanha; Eu tenho ordenado aos corvos que te alimente”. Amém!
199 Sim, senhor! Ele desceu de volta com o Assim diz o Senhor, “nenhuma gota de orvalho cairá dos céus até que eu a chame”. Amém! “O sol deve brilhar, você pode chamar por todas as nuvens e qualquer coisa que você desejar, mas nenhuma gota de orvalho virá até que eu a chame”. O que ele era? A Luz! Aleluia! Ele era a Luz, a Luz; ele era a Palavra de Deus manifestada.200 Eles pensavam que ele era um louco assentado lá em cima. Ele tinha servos que o alimentavam, e eles morrendo de fome. Queriam viver em tradições, podem ir. Não Moisés – ou não Elias, ele estava vivendo correto na Luz. Assentado lá em cima perto do ribeiro de Queriate e somente tenho um bom tempo, e tinha comida e alguém para cuidar dele e tudo mais. Eles pensavam que ele era louco, mas ele era – ele era a Luz.
Mensagem: Há um homem aqui que pode acender a Luz-1964