Agora, escutem! Vocês estão vendo? Uma interrupção estraga todo o programa! Agora, quando os seres humanos estavam em coesão com Deus, com um homem e uma mulher, aquela mulher pecou. E aquilo jogou fora por completo todo o programa terrestre de coesão com Deus! Assim, uma palavra acrescentada a este Livro ou uma palavra retirada Dele joga um cristão fora de coesão com Deus, joga a igreja fora da coesão com Deus, joga a família fora de coesão com Deus! Cada crente pode ser jogado fora por não aceitar toda a Palavra de Deus.
O Remédio de Deus
72 Deus nos deu um remédio para o pecado. (Ouçam atentamente agora.) Deus deu o remédio para tirar o pecado fora da terra, porém o homem da terra não aceitou o remédio de Deus. Deus nos deu um remédio e um meio para nos casarmos com nossas esposas e vivermos com elas, porém o homem não aceitou o remédio de Deus, não aceitou Sua Palavra sobre aquilo.
CASAMENTO E DIVÓRCIO
William M. Branham
21 de fevereiro de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
No dia 24 de janeiro de 1890, foi promulgado, pelo marechal Deodoro da Fonseca, chefe do governo provisório da então República dos Estados Unidos do Brasil, o Decreto nº 181, instituindo o casamento civil no país. No Brasil, o casamento é regulamentado pelo Código Civil brasileiro. Ele é necessariamente monogâmico.
Da capacidade para o casamento no
Código Civil Brasileiro
O Código Civil brasileiro regula no seu Capítulo II do artigo 1 517 ao artigo 1 520 acerca da capacidade para o casamento[4]:
Artigo 1 517. O homem e a mulher com dezesseis anos podem casar, exigindo-se autorização de ambos os pais, ou de seus representantes legais, enquanto não atingida a maioridade civil.
Parágrafo único. Se houver divergência entre os pais, aplica-se o disposto no parágrafo único do artigo 1 631.
Artigo 1 518. Até a celebração do casamento, podem os pais ou tutores revogar a autorização.
Artigo 1 519. A denegação do consentimento, quando injusta, pode ser suprida pelo juiz.
Artigo 1 520. Excepcionalmente, será permitido o casamento de quem ainda não alcançou a idade núbil (artigo 1 517), para evitar imposição ou cumprimento de pena criminal ou em caso de gravidez.
76. Agora, escutem! Vocês estão vendo? Uma interrupção estraga todo o programa! Agora, quando os seres humanos estavam em coesão com Deus, com um homem e uma mulher, aquela mulher pecou. E aquilo jogou fora por completo todo o programa terrestre de coesão com Deus! Assim, uma palavra acrescentada a este Livro ou uma palavra retirada Dele joga um cristão fora de coesão com Deus, joga a igreja fora da coesão com Deus, joga a família fora de coesão com Deus! Cada crente pode ser jogado fora por não aceitar toda a Palavra de Deus.
CASAMENTO E DIVÓRCIO
William M. Branham
21 de fevereiro de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
Definição jurídica:
São encontradas duas definições de casamento no Corpus Iuris Civilis. A primeira é atribuída a Modestino: “As núpcias são a união do homem e da mulher, o consórcio de toda a vida, a comunicação do direito divino e humano.“, outra a constante das Institutas em que é dito que as núpcias ou “matrimônio, são a união do homem e da mulher, a qual encerra comunhão indivisível de vida.”
77. Então foi a mulher que causou a separação do lar amoroso. Não foi um querubim que perturbou a terra. Não foi Adão que tirou o lar fora de coesão.
Não foi nada mais que jogou o lar fora de coesão, e a coisa inteira fora de coesão, senão a mulher, Eva. E isto está aqui, esse é o princípio do qual Jesus falava, que foi quebrado. Jesus disse: “No princípio Deus fez um macho, uma fêmea, de cada espécie.” E agora, quando essa mulher, não a égua, nem a cachorra, porém a mulher, ela quebrou a coesão inteira da operação de Deus na terra e jogou tudo à morte. A mulher, não o homem, ela quebrou o pacto. Ela quebrou o pacto, por que? Ela foi além dos limites da Palavra de Deus!
78 Agora, se ela quebrou seu pacto com seu marido, ela quebrou seu pacto com Deus; então porque ela quebrou o pacto com Deus, ela o quebrou com seu marido. E quando você quebra sua promessa e seu pacto com a Palavra de Deus, então foi aquilo mesmo que causou tantos membros de igreja ilegítimos, porque um grupo de homens reuniu e disse: “Bem, não significava aquilo,” e aquilo joga a organização inteira fora de coesão com a Palavra. “Oh, nós não cremos naquilo. O Dr. Jones disse que não era assim.” Porém, Deus disse que é assim. . .! Ele disse: “Que toda palavra do homem seja mentira e A Minha a Verdade.” Ali quebram a continuidade.77 Então foi a mulher que causou a separação do lar amoroso. Não foi um querubim que perturbou a terra. Não foi Adão que tirou o lar fora de coesão. Não foi nada mais que jogou o lar fora de coesão, e a coisa inteira fora de coesão, senão a mulher, Eva. E isto está aqui, esse é o princípio do qual Jesus falava, que foi quebrado. Jesus disse: “No princípio Deus fez um macho, uma fêmea, de cada espécie. ” E agora, quando essa mulher, não a égua, nem a cachorra, porém, a mulher, ela quebrou a coesão inteira da operação de Deus na terra e jogou tudo à morte. A mulher, não o homem, ela quebrou o pacto. Ela quebrou o pacto, por que? Ela foi além dos limites da Palavra de Deus! 78 Agora, se ela quebrou seu pacto com seu marido, ela quebrou seu pacto com Deus; então porque ela quebrou o pacto com Deus, ela o quebrou com seu marido. E quando você quebra sua promessa e seu pacto com a Palavra de Deus, então foi aquilo mesmo que causou tantos membros de igreja ilegítimos, porque um grupo de homens reuniu e disse: “Bem, não significava aquilo,” e aquilo joga a organização inteira fora de coesão com a Palavra. “Oh, nós não cremos naquilo. O Dr. Jones disse que não era assim.” Porém, Deus disse que é assim. . .! Ele disse: “Que toda palavra do homem seja mentira e A Minha a Verdade. ” Ali quebram a continuidade.
CASAMENTO E DIVÓRCIO
William M. Branham
21 de fevereiro de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
Pr. Sérgio Ricardo de Freitas Cruz