Pensamento denominacional

Image

Muitos crentes estão a esperar a Vinda de Jesus dessa forma, crentes que afirmam crer na Mensagem do profeta irmão Branham. Bela cena, figura imponente, todos a vislumbrar eufóricos e alegres. Seria belo se não fosse falso. Essa visão que está impregnada na mente de muitos crentes é de fato, uma visão advinda da denominação e da Era de Laodicéia. A culpa é dos pregadores que negam o Sétimo Selo, negam-No por ser o Sétimo Selo contrário às práticas anti-bíblicas que cometem esses pregadores. O profeta nos ensinou que assim seria, como de fato está a ocorrer. Na mensagem A Fase presente do meu ministério , o profeta salienta a perseguição pelos próprios pseudos amigos e irmãos:

18 – Agora, aquilo aconteceu exatamente. Agora recordem, a exortação era, se nós formos estudar aquilo por um momento, "Eu te exorto perante Deus, e o Senhor Jesus Cristo, o Qual julgará os vivos e os mortos perante Seu juizo em Seu Reino." Vêem? "Julgar…Te exorto perante Deus, e Cristo, que você – que você pregue a Palavra." E então ajuda-me, até esta noite, até onde eu tenha qualquer conhecimento, nunca tenho pregado nada a não ser a Palavra, vêem, e permaneci certo com Ela. Têm havido vários problemas, e eu tenho passado por várias perseguições e várias provas, tive que separar de muitos amigos preciosos por causa desta afirmação: "Pregue a Palavra."

39 E agora, observou você, há várias pessoas trinitarianas assentadas aqui, há vários unicistas, e há vários outros diferentes. Mas quão pouco adiantaria fazer barulho a respeito disto, porque se aquela parte da visão era verdade, a outra parte é verdade, também. Ambos os frutos foram encontrados na cruz. Vêem? Ambos estavam na cruz, todos agrupados juntos, e ambos ameixas e peras,ou melhor, ameixas e maçãs choveu sobre mim lá. Ambos. Todos encontrados na cruz, porque todos eles criam em Deus e estavam cheios com o Espírito Santo, e possuíam as obras cristãs e os sinais seguiam.


40 – Agora, a denominação não tem nada a ver com isto. Será o nascido de novo o qual terá alguma coisa a ver com isto. Será a sua experiência com Deus que terá a ver com isto. Agora, vemos tanto disto. Tenho várias Escrituras aqui às quais eu gostaria de referir. Talvez referirei a elas um pouco mais tarde.

Opinião errada sobre Paulo

54 – Vêem, a hora vem, amigos. E eu quero que as fitas vão às pessoas pela terra, para lembrar que a hora da separação tem que vir. Isto deve acontecer. Eu não sei a quanto tempo eu estou do fim, fim do meu caminho. Eu não sei. Isto depende de Deus. Eu não sei a respeito do amanhã, e quem…eu não sei o que isto detém, mas eu sei Quem o está segurando. Então aí é onde minha fé está edificada, nisto.55 – Agora, eu creio que Demas não o abandonou e foi para as boates. Eu não creio que Demas fez isto, porque Demas foi um homem cheio do Espírito. Ele era um grande ajudador. Se você já tomou a história de Demas, ele era um pregador notável, um bom homem, culto, de alta educação e polido. Ele era um homem inteligente. Mas por que abandonou ele a Paulo? Essa é a coisa. Que fez ele fazer isso, abandonar a Paulo? Eu não creio que haja querido ir a uma boate ou algo. Mas eu creio que era Deus separando Paulo. Agora eu imagino Demas. . .56 – Vamos tomar alguns pensamentos de Demas. Como eu estava assentado em uma ladeira, surpreso outro dia, mais ou menos no raiar do dia, e eu estava pensando: "Por que quis Demas deixar aquele companheiro? Por que deixaria ele aquele pobre pequeno pregador que o guiou ao Senhor, o homem o qual era o ponta de lança do reavivamento entre os gentios, de fato um profeta?" Ninguém podia declarar senão que ele era um profeta. Ele era mais que um profeta, ele era um apóstolo, e um grande e poderoso apóstolo para os gentios. E Demas se associou com Paulo, teve companheirismo, e viu o Espírito de Deus mover sobre aquele homem. E por que virou ele suas costas a tal pessoa como aquela, sendo vindicado que ele era um servo de Cristo? Observou você Paulo aqui, "Amando o presente mundo." Agora, eu não penso que Demas seja um apóstata. Eu não penso que ele fez aquilo. Mas eu penso que ele – ele obteve uma opinião errada acerca de Paulo.

 

Todos os parágrafos são da mensagem A fase presente do meu ministério.

Uma pergunta se faz presente: Será que não estão com uma opinião errada sobre o profeta ? Paulo foi profeta, irmão Branham foi profeta. Demas abandonou Paulo por motivos convenientes a si, por achar que o ministério de Paulo estava falido por causa da sua Terceira Puxada. O mesmo não está a ocorrer conosco nestes últimos dias? Idéias denominacionais, ensinamentos denominacionais, pregadores revestidos de hierarquia clerical , pois gostam de ostentar o poder. Estão a trocar a Mensagem por ensinamentos humanísticos e não se apercebem disso.

74 – Paulo era algo em ordem como Elias. Elias o profeta subiu na montanha pela autorização de Deus, e clamou para que o fogo caísse do Céu, e ele caiu. E clamou por água, e ela veio. Então ele ordenado através da mensagem de Deus matou quatrocentos profetas, cortou suas cabeças fora e as deixou rolar colina abaixo; então escapou da ameaça de uma – uma mulher, uma mulherzinha hipócrita, ou, ela era uma pagã. Jezabel, aquela mulherzinha a qual foi tônica para cada pedacinho disto, ela foi a que causou isto. Parecia que ele a havia persuadido primeiro. Mas Deus possui maneiras de fazer coisas, e seus servos só podem trabalhar de acôrdo se ele trabalhar de acôrdo com a vontade de Deus.

A fase presente do meu ministério

 

Esse é o conselho do profeta, sigamo-lo .

Image

falecom@avozdedeus.org