Donald John Trump é do partido republicano, sim, o mesmo de Abraham Lincoln. John Kennedy, o playboy da Casa Branca era do Partido Democrata e católico romano, aliás, o primeiro presidente católico romano dos Estados Unidos. Antes de assumir, TRUMP já se mostrou lunático, ameaça os Latinos, quer “confusão” com o Islã, se mostra arrogante e para dizer algo mais forte, nada entende de administração pública. 

 

Trump: um Kennedy bem pior

Donald John Trump é do partido republicano, sim, o mesmo de Abraham Lincoln. John Kennedy, o playboy da Casa Branca era do Partido Democrata e católico romano, aliás, o primeiro presidente católico romano dos Estados Unidos. Antes de assumir, TRUMP já se mostrou lunático, ameaça os Latinos, quer “confusão” com o Islã, se mostra arrogante e para dizer algo mais forte, nada entende de administração pública. O mundo está nas mãos de um louco.

trump-2

Andrei Karlov, embaixador russo, morre após ataque na Turquia

O ataque ocorreu na véspera de uma reunião em Moscou entre os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Irã e Turquia para tratar sobre o cessar-fogo em Aleppo, ao norte da Síria.

Após disparar contra Karlov, Altintas aparece fazendo um discurso para as câmeras. “Não se esqueçam de Aleppo, não se esqueçam da Síria! A menos que todos nós estejamos seguros, vocês não sentirão segurança. Saiam, saiam! Todos aqueles responsáveis por essa opressão e tortura, pagarão por isso”, disse o atirador.

Por fim, o atirador ainda gritou “Alahu Akbar” (Deus é Grande, em árabe), antes de ser morto pelas forças de segurança.

O presidente russo Vladimir Putin, QUE TENTA uma possibilidade de paz harmônica com a Turquia, não ficou satisfeito. A Turquia, país que vem sofrendo ataques e assédio de extremistas religiosos, sofreu a tentativa recente de um GOLPE DE ESTADO. Crise.

 

“Não se esqueçam de Aleppo”

Os modernos falantes de inglês geralmente se referem à cidade como Aleppo. Era conhecido na antiguidade como Khalpe, Khalibon, e para os gregos e romanos como Beroea (Βέροια).  Durante as Cruzadas, e novamente durante o mandato francês para a Síria e o Líbano de 1923-1946, o nome Alep foi usado. Aleppo representa a versão italianizada deste.

O nome antigo original, Halab, sobreviveu como o nome árabe atual da cidade. No entanto, o nome é de origem pré-árabe. Alguns propuseram que o halab significa “ferro” ou “cobre” no amorreu, uma das línguas cananitas semitas do Noroeste, uma vez que a área serviu como fonte principal desses metais na antiguidade e os amorreus dominaram a região durante a Idade do Bronze. No entanto, de acordo com o historiador do século XX, o xeque Kamel al-Ghazzi e ao contemporâneo lingüista sacerdote Barsoum Ayyoub, o nome Halab (e consequentemente Aleppo) deriva do aramaico palavra Halaba que significa “branco”, referindo-se à cor do solo e Mármore abundante na área.  O apelido árabe moderno da cidade, ash-Shahbaa (árabe: الشهباء), que significa “o de cor branca”, também alegadamente deriva do famoso mármore branco de Aleppo.

A partir do século 11 era comum o uso rabínico para aplicar o termo “Aram-Zobah” para a área de Aleppo, e muitos judeus sírios continuam a fazê-lo.

Os nomes de vários bispos da sede episcopal de Beréia, que estava na província romana da Síria Prima, estão registrados em documentos existentes. O primeiro cujo nome sobrevive é o de Santo Eustátio de Antioquia, que, depois de ser bispo de Beréia, foi transferido para a importante cidade metropolitana de Antioquia, pouco antes do primeiro Concílio de Nicéia. Seu sucessor em Beréia Ciro foi por sua fidelidade à fé de Nicéia enviada ao exílio pelo imperador romano Constâncio II. Após o Concílio de Seleucia de 359, chamado por Constantius, Meletius de Antioquia foi transferido de Sebastea a Beréia, mas no ano seguinte foi promovido a Antioquia. Seu sucessor em Beréia, Anatolius, estava no conselho em Antioquia em 363. Sob o imperador perseguindo Valens, o bispo de Beréia era Theodotus, um amigo de Basil o grande. Foi sucedido por Acácio de Bereia, que governou a sede por mais de 50 anos e esteve no Primeiro Concílio de Constantinopla em 381 e no Concílio de Éfeso em 431. Em 438, foi sucedido por Teoctistus, que participou no Conselho de Chalcedon Em 451 e foi signatário da carta conjunta que os bispos da província da Síria Prima enviaram em 458 ao Imperador Leão I o Trácio sobre o assassinato de Protório de Alexandria. Em 518 o imperador Justino I exilou o bispo de Bérvia Antonino por rejeitar o Concílio de Calcedônia. O último bispo conhecido da visão é Megas, que estava em um sínodo chamado pelo Patriarca Menas de Constantinopla em 536. Após a conquista árabe, Beréia deixou de ser um bispado residencial, e é hoje listado pela Igreja Católica como uma sede titular.

The Mosque of Abraham in the Citadel of Aleppo, originally built by the Byzantines as a church

A mesquita de Abraão na cidadela de Aleppo, construída original pelos Bizantinos como uma igreja

trump-3

falecom@avozdedeus.org